segunda-feira, 17 de setembro de 2012


 
Sinopse


Aos 25 anos, Rebecca Bloomwood (Isla Fisher), ou Becky Bloom, consegue um emprego trabalhando como jornalista econômica em Nova York. Ela mora com a melhor amiga, Suze (Krysten Ritter), e tem compulsão por comprar, tanto que seu salário nunca é suficiente no fim do mês. Enquanto ela se esforça para conseguir pagar suas dívidas, acaba atraindo a atenção de um colega de redação.
RESUMO DO LIVRO OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM
 
"Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já; saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já; se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!" - Sophie Kinsella OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É; a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salá;rio nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma 'material girl' que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está; ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon. OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos. A inglesa Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia, com especialização na á;rea financeira. É; extremamente cuidadosa com seu dinheiro e raramente é vista fazendo compras fora de liqüidações. Sophie tem um excelente relacionamento com o gerente de seu banco. " Inteligente e divertido." -Sunday Mirror "Um romance leve e engraçado." - Daily Mail "A estreante Kinsella tem ótimo humor." - Kirskus Reviews

 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SUGESTÃO DE FILME:

 Este filme é ótimo para analisar o consumismo que existe hoje em dia, e como nós trabalhamos isso em nós mesmos e com nossos filhos! Assista, recomendo!
 

Sinopse e detalhes

Os Jones formam uma família aparentemente perfeita. Tanto Steve (David Duchovny) e sua esposa Kate (Demi Moore) quanto seus filhos Mick (Ben Hollingsworth) e Jenn (Amber Heard) são bonitos, populares e confiantes. Além disto, a casa dos Jones é luxuosa e repleta de aparelhos de ponta. A situação provoca a inveja dos vizinhos, especialmente em Larry (Gary Cole) e Summer Symonds (Glenne Headly). Só que este é exatamente o desejo que os Jones querem causar. Eles não formam uma família de fato e são, na verdade, funcionários da empresa LifeImage. Os Jones são a mais nova estratégia de marketing da empresa, que resolveu inserir famílias em mercados de luxo de forma a dar vida aos seus produtos. Ou seja, dar visibilidade de forma que as pessoas que convivam com esta família desejem ter estes produtos. Tudo corre bem para os Jones, até que um dia KC (Lauren Hutton), supervisora da LifeImage, resolve visitá-los. KC alerta que Steve não está indo bem em sua função e o estimula a pôr em prática seu instinto de vencedor. Para tanto Steve decide focar em Larry, que o idolatra e está disposto a ganhar muito dinheiro para ser igual a ele.
 

ESTIMULE A CONSCIÊNCIA FINANCEIRA DAS CRIANÇAS DESDE CEDO


Qual a melhor maneira de envolvê-los no planejamento doméstico?
As crianças devem participar das decisões sobre orçamento doméstico. Assim, eles podem entender como e por que as coisas acontecem na casa e se tornar mais responsáveis. Mais do que isso, eles devem trazer seus próprios planos de gastos para as reuniões em família, e esses planos devem ser discutidos como todos os outros.
 
Dar mesada é mesmo uma boa ideia?
Voce vive com uma limitação financeira definida pelos seus ganhos, e sempre vai viver com essa limitação. Assim, por que não colocar seus filhos diante dessa mesma realidade? Uma mesada é uma forma muito adequada de educá-los para o futuro. Eles devem aprender a viveer com seus próprios recursos. Ensine-os a definir objetivos, criar um orçamento, registrar as despesas e comparar antes de comprar.
 
(Texto baseado no vídeo: Inteligência Financeira Dinheiro e Você)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

É desde criança que se aprende a lidar com o dinheiro e que tal visitar os sites a seguir e aprender brincando
a ser um empreendedor desde já?


http://www.blogger.com/goog_1353640342


http://www.blogger.com/goog_1353640342


http://www.blogger.com/goog_1353640342


http://www.blogger.com/goog_1353640342


http://www.vidaedinheiro.gov.br/Instituicoes/Default.aspx

http://www.canalkids.com.br/bankids/

http://dinheirama.com/

http://www.educacaofinanceira.com.br/conteudo.asp?id_submenu=138
Depois da visita poste seu comentário:

SUGESTÃO DE LEITURA




Como se fosse dinheiro!

http://www2.uol.com.br/ruthrocha/historias_16.htm
 
Boa leitura à todos e após faça seu comentário:

domingo, 18 de março de 2012

ECONOMIZE ÁGUA, NÃO ABUSE...

Atenção para as dicas:
- Tome banhos mais curtos;
- Procure reaproveitar a água não potável, exemplo, água da chuva para regar plantas;
- Não deixe torneiras gotejando;
- Vá atrás de vazamentos, verifique e conserte;
- Dê uma folga à mangueira (utilize balde);
- Não use o vaso sanitário como lixeira ou cinzeiro;
- Se puder, substitua torneiras e descargas por outras mais econômicas;
- Sempre encha as lavadoras até a capacidade máxima;
- Instale arejadores em torneiras e chuveiros;
- Evite manter água correndo sem necessidade, ao escovar os dentes, ensaboar louças, etc.