domingo, 17 de outubro de 2010

EU TEEEEENHOOOOO AS COOOOOMPRAAAS!!!

Publicitários e bancos estão de olho na mesada dos adolescentes

Dez grandes tentações em que o adolescente gasta dinheiro:
1ª) Roupas e acessórios
2ª) Lanches fora de casa
3ª) Calçados e tênis
4ª) Guloseimas
5ª) Barzinhos e danceterias
6ª) CDs
7ª) Condução
8ª) Passeios
9ª) Material Escolar
10ª) Cinema, teatro e shows

Fonte: Pesquisa "O adolescente e a sociedade de consumo na cidade de São Paulo", realizada pelo Procon-SP e pela UniFMU.

http://www.educfinanceira.com.br/

E VOCÊ, ONDE COSTUMA GASTAR SUA MESADA? COMENTE!

20 comentários:

  1. eu costumo gastar mais minha mesada em roupas e acessorios tambem duihaiudhau :D
    achei bem interessante o texto que lemos na aula de portugues, e eu acho que nos temos que aprender a nao gastar em exesso e poupar mais.

    ResponderExcluir
  2. eu tambem costumo gastar a maior parte da minha mesada em roupas e acessorios! :B
    eu achei este texto bem interessante e legal, porque nos ensina uma a poupar de um jeito muito mais facil e tambem de como gasta-lo de forma mais util.

    ResponderExcluir
  3. eu não ganho mesada então não posso gasta-lá

    Luiz

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem nao ganho mesada, mas trabalho e recebo salario por isso, e gasto com tudo um pouco.

    ResponderExcluir
  5. eu nao ganho mesada :(
    mas trabalho para me manter :)


    .mateus I

    ResponderExcluir
  6. Eu não ganho mesada, mas também não sou de gastar muito.
    Mas existem pessoas que mesmo não ganhando mesada gastam um monte.

    ResponderExcluir
  7. Eu nao ganho mesada, mas quando preciso de alguma coisa eu ganho.



    Michael S.

    ResponderExcluir
  8. Eu nao ganho mesada, tenho que trabalha pra ter dinheiro.
    Nao ganhar mesada e bom por que faz os adolecentes arrumar emprego.

    ResponderExcluir
  9. Eu tambem não ganho messada, só gasto o necesario, dentro do possivel. Mas sempre ganho o que eu quero. Acho que messada não é nescesario...


    Gustavo Rafael Oswaldo....1ºC.

    ResponderExcluir
  10. mesada é bom pra quem ganhaa,
    o dinheiro que eu ganho da minha véia eu
    gasto tudo em festa :]
    e quando trabalha, vai se assim tambem, eu acho ^o)



    GustavoStürmer :]]]]]]

    ResponderExcluir
  11. ganho mesada só porque ajudo em casa, mas tento controla-la, nem sempre é fácil resistir de gasta-la mas eu tento :D



    Sheila.

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente eu não ganho mesada, para gastar com esse tipo de coisa!
    Mas se ganhasse eu iría gartar sim com tudo isso, pois o primeiro salário agente qué sempre aproveitar assim!

    Tainara Raquel Franco.

    ResponderExcluir
  13. Eu costumo gastar em lanches na escola e algumas coisinhas. Mas de cada mesada que eu ganho eu gasto 50% e o resto eu deposito na poupança para quando eu crescer e precisar, poderei usar.

    ResponderExcluir
  14. eu gostei, so acho que tem umas coisas que deveriam te antes que outras.

    ResponderExcluir
  15. Eu e minha irmã ñ ganhamos mesada mas ganhomos dinheiro para o lanche, e se queremos comprar algumas coisas.

    Catia e Carolina

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com a lista dos principais gastos dos adolescentes, pois são alvo das atenções de nossa mesada. Eu nunca ganhei mesada, porque quase sempre ganhei o que pedi. Também não estou livre disso, a maior parte de meu dinheiro que as vezes ganho, é para comprar um lanche na escola. Mas estou conseguindo evitar de gastar, devemos guardar nosso pouco que ganhamos, e não gastar com coisas inúteis, para depois usarmos com coisas que realmente precisamos.


    Jean Carlos D. Tolfo

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. eu não ganho mesada, mas quando preciso de dinheiro a véia libera uns troco :)

    Mateus Lorenzzon @Lorenzzon15

    ResponderExcluir
  19. Ganho mesada e gasto basicamente nisso !! Mas sei que devo gastar com coisas mais fúteis.

    ResponderExcluir
  20. Eu gasto a minha mesada mais ou menos nos itens citados acima,as vezes quando o dinheiro acaba eu acabo pedindo mais para cobrir os meus gastos.Mas estou revendo no que gasto,e estou tentando não comprar muita besteira!

    ResponderExcluir