segunda-feira, 14 de junho de 2010

Educação Financeira

As mudanças econômicas, sociais e tecnológicas dos últimos anos vêm mostrando que uma das dificuldades que os pais encontram no que diz respeito à educação dos filhos é fazer com que eles entendam o valor do dinheiro, que aprendam a discernir entre o que é necessário e o que é supérfluo. Diante desta realidade queremos nos engajar como algumas escolas brasileiras já o fazem, desenvolvendo um projeto na área de Educação Financeira.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este filme serviu para mim começar a perceber que nós não devemos comprar tudo aquilo que nos vem pela frente e sim pensar antes de comprar aquilo que lhe chamar a atenção, pois se comprar tudo que nós vimos, vamos se individar e aí não vamos consegir pagar as divídas.
    Serviu também para mim comprar só aquilo que eu preciso e não comprar aquilo que não vai fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  4. O filme Backy Bloom nos fez pensar muito em como estamos gastando nosso dinheiro, e se um cartão de crédito é realmente algo tão fascinante assim. Nos fez rever o nosso verdadeiro conceito de felicidade, pois para Becky a felicidade era comprada em cada loja que ela entrava, o que na verdade era só uma felicidade temporária, pois o desespero veio com as dívidas inpagáveis.

    ResponderExcluir
  5. Pena de quem n sab usar o dinheiro :(

    ResponderExcluir