domingo, 4 de setembro de 2011

Integração Matemática e Língua Portuguesa no Projeto Educação Financeira 2011

VIVENDO E APRENDENDO


Marta e Gabriela eram muito amigas apesar da inveja de Gabriela sobre Marta. Em uma tarde ensolarada, Marta ligou para a Gabriela, pedindo-lhe se queria ir junto as compras, Gabriela aceitou e então foram encontrar-se em frente a uma loja no centro da cidade. Ao começar as compras, Gabriela, por ter inveja, comprava o dobro que sua amiga comprava, não importando-se com o preço.

Após várias compras elas decidiram ir para casa, no caminho Gabriela pediu quanto Marta gastou com as compras, então como resposta diz:

- Nada! Gabriela então não entendendo a resposta da amiga,diz:

- Como nada? Então Marta respondeu:

- Simples, eu ganhei na loteria!

Moral da história: muitas vezes pessoas gostam de gastar mais que o necessário, talvez por ganancia ou simplesment por inveja.


Escrito por: Delton, Matheus, Geovani e Guilherme (1º C)

GASTOS, DÍVIDAS E SOLUÇÕES

            Numa casa moravam quatro pessoas, o pai, a mãe, um filho e uma filha, apenas os pais trabalhavam. Certo dia, a mãe percebeu que a vizinha comprou um tapete novo para pôr na sala, e então eles decidiram comprar um bem parecido só que mais caro, eles também compraram uma mesa de centro para acompanhar o tapete.
Na próxima semana era aniversario de sua filha, então eles resolveram comprar uma bolsa e um relógio de ouro, alem de tudo isso estava chegando o Natal e seus afilhados queriam presentes, brinquedos novos, resolveram levar seus sobrinhos para comprar os presentes, os dois sobrinhos, cada um comprou três presentes, pagaram com o cartão de credito. No final do mês, os salários não deram para pagar todas as contas e fizeram um empréstimo de R$ 15.000,00 depois de dez meses pagos, perceberam que já tinham pago bem mais que o valor emprestado, tiveram que diminuir alguns gastos, fizeram um bom planejamento, cortaram as desnecessidades, com isso, eles conseguiram pagar suas contas, e perceberam que antes de comprar ou fazer qualquer coisa com o dinheiro, é necessário pensar muito bem, ver se é necessário, se tem o dinheiro suficiente, não parcelar em muitas vezes, tomar muito cuidado com os juros e fazer planejamentos. 
Escrito por: Jeferson, Jaqueline e Douglas 1º C

Nenhum comentário:

Postar um comentário